quarta-feira, 1 de maio de 2013

Review about 'The Lords Of Salem' by Pop-Break



Acabo de voltar do cinema, o único cinema dentro de duas horas daqui, depois de ver  The Lords of Salem. Antes de eu entrar na minha reação sobre o filme, eu tenho que dizer que eu comprei o livro na pré-venda e o li em um dia. Eu não poderia coloca-lo para baixo. Sabendo quem estava interpretando os personagens no filme, interpretei o livro na minha cabeça enquanto lia, imaginando o filme cena por cena. Eu entrei naquele cinema completamente certo de que eu sabia o que estava prestes a ver. Eu estava errado.

Eu entendi o livro. Estou completamente e 100% entendido esse livro. O filme,no entanto, era muito David Lynch de Mulholland Drive atende Roman Polanski de O Bebê de Rosemary atende Stanley Kubrick de O Iluminado. Agora,todos gostam de reclamar que eles entendem Lynch,Polanski e Kubrick mas vamos ser honestos aqui, ninguém o faz totalmente. Você pode assistir a esses filmes cem vezes, pegar algo diferente de cada vez e ainda não entendemos a outra parte dele.

Isso é The Lords of Salem em poucas palavras.

Heidi Hawthorne (Sheri Moon Zombie), uma DJ de rádio local, recebe um álbum no estúdio em uma caixa com uma nota que apenas lê " dos Lords". Depois de tocar o álbum, Heidi começa a ter estranhos e aterrorizantes sonhos envolvendo bruxaria e imagens satânicas. Ao longo de uma semana, a mente e a vida de Heidi começa a ser desvendar, piorando cada vez mais que a música é tocada.

Esse é um filme que as pessoas irão odiar porque eles não entendem isso,porque não é popular para reivindicar a compreendê-lo. Eu, por outro lado, adorei. Porque eu li o livro, eu sinto que tenho uma visão sobre história que foi forçada a ficar de fora, a fim de o filme ter uma classificação R. De fato,em um ponto do filme, minha esposa Jenny, que também leu o livro e quem eu forcei a ver esse filme comigo, inclinou-se e disse "eu sinto como se eu estivesse assistindo a versão diluída desse filme." Ela estava completamente correta. O sangue, os atos extremos de violência e até mesmo algumas das mortes foram deixadas de fora. A história era quase PG em comparação. Agora,eu tenho uma cópia em DVD vindo em minha direção do Reino Unido em breve e eu tenho os meus dedos cruzados, porque o seu sistema de classificação não é uma merda como o nosso, o filme ira incluir partes sangrentas da história deixadas de fora. MEsmo se isso não acontecer, eu vou certamente gostar de ver isso uma e outra vez.

Se você está se perguntando como Sheri Moon Zombie segurou o papel principal,você por ser surpreendido. No passado, seu papel sempre foi o símbolo sexual. Como Baby em Casa dos Mil Corpos/ Rejeitados pelo Diabo, ela era a isca, atrair as pessoas para a sua teia assassina com sua aparência.Em Halloween, ela interpretou Debora Myers, a mãe stripper da série de terror Michael Myers. Mesmo como desenho animado, Suzi X em O Mundo Assombrado de El Superbeasto, Sheri tinha grandes seios e era muito sexual. É compreensível que se possa questionar a sua capacidade de realizar um filme. A verdade é que ela era perfeita para o papel. Tivemos a oportunidade de ver um lado mais sério de Sheri que nós realmente não tinhamos visto no passado. Com isso dito, eles não mostram a bunda algumas vezes,mas,vamos encarar os fatos, Rob Zombie teria sido um tolo não.

Dee Wallace (E.T.,The Howling), Judy Geeson (To Sir, With Love) and Patricia Quinn (The Rock Horror Picture Show) foram fantásticas como "As Irmãs". Elas eram tão normais olhando até os menores hábitos que fez tudo mais assustador e eu imagino que seria extremamente desconfortável estar perto.

Meg Foster (They Live) estava absolutamente repugnante e assustadora como Margaret Morgan, um culto a Satanás, a multidão levando a bruxa queimando por seus crimes em Salem cerca de 400 anos ou mais atrás. Mãos para baixo, ela deu o melhor desempenho do filme. Foster mudou a forma como eu vou ver as bruxas agora. Menções honrosas vão para Bruce Davison e Jeff Daniel Phillips por suas incríveis atuações também.

Eu sugiro fortemente ler o livro antes de ver o filme e assistir o filme entendendo que você não está assistindo o livro. Se você for com a expectativa de que o livro irá ganhar vida, você vai se decepcionar e odiar o filme. Se você vai sabendo que tem um conhecimento fundo da história que no cinema as pessoas reclamam de ser confusa, você ira apreciar a arte que Rob Zombie botou em seu trabalho.

Puro e simples, esse não é um filme para todos e muitos fãs de Rob Zombie irão absolutamente odiá-lo. Esse fã de Rob Zombie, no entanto, gostou.

Fonte: Pop-break
Matéria publicada em 20 de abril de 2013
Tradução: Piggy D. Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário