segunda-feira, 20 de maio de 2013

Review about 'Venomous Rat Regeneration Vendor' by ICONS OF FRIGHT


Maldição! É tudo que eu realmente posso dizer depois de escutar o novo álbum do Rob Zombie, Venomous Rat Regeneration Vendor. Zombie vem continuamente dizendo que esse álbum é o seu melhor, o que é uma fala típica para qualquer músico hoje em dia, mas que merda, ele está certo.
Partindo com “Teeneage Nosferatu Pussy” (ei, eu não nomeio as músicas), você instantaneamente sabe que você está dentro para partir com essa. Depois do uso normal de efeitos do Zombie, a música começa com um ritmo que nos remete ao seu primeiro álbum solo, Hellbilly Deluxe. Não querendo deixar você se acostumar com este sentimento, “Dead City Radio And The New Gods Of Supertown” joga você em uma viagem de nostalgia ao rock clássico que te dá muito bem indicação de que esse definitivamente não é nada como os dois últimos álbuns.
Tão ótimas quanto as duas primeiras faixas são,  onde o álbum realmente começa a andar pra mim é a terceira faixa “Revelation Revolution”, que mostra o quanto firme é a banda que Zombie tem nesse ponto. O trabalho do guitarrista John 5 se encaixa perfeitamente com a seção rítmica de Piggy D (baixo) e ritmo sólido do ex-bateirista do Marilyn Manson , Ginger Fish.
Tão logo quanto termina a faixa “Revolution”, o álbum temporariamente entra em uma vibe Eastern por um rápido interlúdio, antes de nos dar “Ging Gang gong De Do Gong De Laga Raga” (os títulos...haha), que me relembra algo tirado dos dois últimos álbuns, que por mais que foram  divertidos, nunca combinaram com os trabalhos anteriores do Zombie.
Seguindo “Ging Gang” é, na minha opinião, a melhor faixa do álbum, “Rock and Roll (In A Black Hole)”, um som que coloca Zombie em batidas eletrônicas e a fala comum do Zombie mas parte para um grandioso refrão que você já pode ver multidões de fãs cantando juntos num show. O quanto mais o álbum prossegue, é óbvio o quanto de diversão Zombie e cia tiveram fazendo esse CD, enquanto “White Trash Freaks” e “We’re An American Band” ambas mantém ouvintes prontos para erguer seus isqueiros e copos de festa com cerveja até o sol surgir. Finalizando com “Trade In Your Guns For A Coffin”. Uma música que é rápida como o cão e cheia dos ritmos que Zombie, juntamente com o que é de LONGE seu melhor conjunto de parceiros na banda em anos, tem se mantido durante todo o álbum, é uma faixa de encerramento  que é tão forte quanto qualquer outra de abertura.
O melhor modo que eu poderia descrever Venomous Rat Regeneration Vendor é como um álbum de festa, do melhor jeito. Algo para estourar enquanto alguém pula do telhado para a piscina cheia de garotas de biquínis (coloque “The Girl Who Loved The Monsters”e me diga se cada garota solteira não estará dançando e eu diria que você está mentindo). O CD é pura diversão do começo ao fim e com apenas um desvio ocasional (“Ging Gang” sendo a única faixa no álbum que não me agradou),  é seguro dizer que Rob está de volta com força total.


Fonte: www.iconsoffright.com
Tradução: Zombie Heads Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário