quarta-feira, 1 de maio de 2013

Review about 'Venomous Rat Regeneration Vendor' by Planetmosh



Rob Zombie é o mais criativo e movimentado de todas as estrelas do rock dos dias modernos. Numerosos filmes,publicações, animações e linhas de roupas abundam, mas ele ainda tem tempo para por a sua bunda no estúdio e criar doze novos hinos anárquicos. Excluindo versões do White Zombie, "Venomous Rat Regeneration Vendor" é o álbum número 5 para o Z-man e é outro momento marcante do artista com sonoridade mais marcante dos últimos 30 anos. Quando um novo álbum de Zombie aparece, existem pré-requisitos para ser esperado. Riffs industriais, arrastados Yeahs, cenas não editadas de Tv/filmes clássicos e temas de horror-fantástico, tudo congelado por um traço de insanidade inspirada.


Enquanto Rob sempre experimentou novos sons e estilos, a base de seu som tem sempre se mantendo fiel. O riff sórdido de "Teenage Nosferatu Pussy" nos bota em direção a fusão do rock de garagem de "Dead City Radio and the New Gods of Supertown". Ambas as canções foram incluídas no recente single Record Store Day 10" e merecidamente. Bytes sonoros como “The radio has changed our lives and possibly saved our lives” proliferam e acrescentam um pouco de energia extra para os momentos tranquilos do álbum.

Em "Revelation Revolution", Zombie pisa em um terreno muito familiar. Mas é na ridiculamente intitulada “Ging Gang Gong De Do Gong De Laga Raga” que o pentagrama Peter Pan nos surra e esfola com um vocal infeccioso que tem a capacidade de ser epidemia. O coro de "Rock And Roll (In a Black Hole)" é um destaque impressionante mas realça pouco em uma canção que é um assassino por impulso. Felizmente, a barulhenta agitação de “Behold the Pretty Filthy Creatures”, o alimentado Punk debochado de “Lucifer Rising” e uma versão voraz de Grand Funk Railroad de "We're an American band" restaurar o dito impulso e chutá-lo na ultrapassagem. Embora VRRV tenha o selo demoníaco de Rob Zombie sobre ele todo, a contribuição dos talentosos Piggy D. , John 5 e Ginger Fish deve ser reconhecida. Não mais do que na crust-groove de  “White Thrash Freaks” e nos 2 minutos de emoção no passeio pestilento de “Trade in Your Guns for a Coffin”. O destaque do álbum é “The Girl Who Loved the Monsters”, já está destinada ser o bis do setlist de Rob Zombie. A ponte de “set them free, let them be, the monsters live in you and me” não poderia ser mais apropriada para um homem que tem abraçado uma grandeza macabra através de todas as muitas facetas de sua carreira.

O hediondo Hellspawn de "Astro Creep" e "Hellbilly Deluxe", “ Venomous Rat Regeneration Vendor” é uma coleção de monstros magnífica tiradas diretamente da mente traiçoeira do próprio Superbeasto do Rock. Rob Zombie mais uma vez foi estratosférico.

Tracklist:
Teenage Nosferatu Pussy
Dead City Radio and the New Gods of Supertown
Revelation Revolution
Theme for the Rat Vendor
Ging Gang Gong De Do Gong De Laga Raga
Rock and Roll (In a Black Hole)
Behold! The Pretty Filthy Creatures
White Trash Freaks
We’re An American Band(Grand Funk Railroad cover)
Lucifer Rising
The Girl Who Loved the Monsters
Trade in Your Guns for a Coffin

Band:
Rob Zombie – vocals
John 5 – guitar, backing vocals
Piggy D. – bass guitar, backing vocals
Ginger Fish – drums, percussion

Classificação Planetmosh
8,5

Fonte: Planetmosh
Matéria publicada em 21 de abril de 2013
Tradução: Piggy D. Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário