terça-feira, 30 de abril de 2013

Review about 'The Lords Of Salem' by Examiner



É muito difícil para mim revisar os filmes de Rob Zombie. Eles são cheios de pessoas más fazendo coisas ainda piores com as outras. O tempo todo eu estou vendo eles trazendo essa revolta para fora e percebendo que existem pessoas lá fora como traçado nas telas. Alguns filmes de terror é divertido assistir, mas os filmes de Zombie são desprovidos de humor em sua maior parte e me sinto depravado. É o que ele faz como diretor e ele é bom no que faz. Ele continua essa tencência com "The Lords Of Salem".

"The Lords of Salem" conta a história de uma DJ de rádio chamada Heidi (Sheri Moon Zombie), que recebe um pacote misterioso como "um presente dos Lords". Ela abre e encontra um álbum de vinil, que quando toca, tem um efeito hipnótico estranho nela. Quando o vinil é reproduzido sobre o ar afeta todas as mulheres de Salem, Massachusetts da mesma maneira. É um álbum ligado a uma maldição jogada sobre a cidade por um grupo de bruxas ou é apenas imaginação de Heidi?

Escritor/Diretor Zombie estilisticamente untrapassou seus filmes anteriores e criou algo em "The Lords Of Salem" que apenas pode ser considerado o seu melhor filme até a data. Ele consegue realizar o que muitos cineastas tentaram fazer no passado e completamente perdeu o barco. Eu estou olhando para você, "The House of the Devil" and Ti West. "The Lords of Salem" parece que foi feito durante o auge do Movimento Satânico da dêcada de 70. Você pode acreditar totalmente que esse filme iria passar como uma sessão dupla do cinema ao ar livre com "O Bebê de Rosemary" durante esse tempo.

O elendo de "The Lords of Salem" é perturbadoramente impecável. Meg Foster interpreta a chefe das bruxas, Margaret Morgan com uma assustadora convicção. Dee Wallace é uma diabólica convincente ainda assustadoramente calma e coletiva em seu papel. Sheri Moon Zombie me faz lembrar como seria o crescimento de Regan de "O Exorcista". Ela é suave e triste porque ela sabe que sua vida não será normal e isso é tudo o que ela realmente quer.

Vamos falar um pouco sobre os aspectos perturbadores do filme. Há uma série de sequências com as bruxas cantando encantamentos satânicos que me deixou enervado. Alguns segmentos que apresentam figuras e ícones religiosos são bastante irrelevantes. A maioria dos grupos religiosos vão achar o filme inaceitável para ver.

"The Lords of Salem" é difícil para mim para revisar. Eu gostei e acredito que ele tem o potencial para ser considerado um filme atemporal. Eu posso ver a audiência assistindo isso 30 anos depois, assim como "O Exorcista", "O Iluminado" e "O Bebê de Rosemary". No entanto, acho que é difícil recomendar para as pessoas por causa de alguns conteúdos gráficos e imagens visuais. 

Fonte: Examiner 
Matéria publicada em 19 de abril de 2013. 
Tradução: Piggy D. Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário