sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rob Zombie interviewed by LA Weekly



Translated to portuguese.

Essa semana no San Manuel Amphitheater, roqueiro e homem do resnascimento do horror (essa é a coisa?) Rob Zombie é a atração principal do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival (que é definitivamente uma coisa).

Tem sido um ano movimentado para o homem nascido Robert Cummings. Seu filme de suspense, The Lords of Salem, estreou em abril, apenas um mês sua história  tornou-se um best-seller nacional. Também em abril, Zombie botou seu quinto álbum solo para fora, Venomous Rat Regeneration Vendor, o que é legal dizer depois de algumas taças de um bom vinho. E agora ele e seu espetáculo teatral vão pegar a estrada durante dois meses sólidos.

Nós conversamos com Zombie, que nos falou sobre como sua vida hoje em dia reflete o tempo que passou em carnavais da família quando criança.

Por que você acha que as pessoas são fascinadas por zumbis?
RZ: Acho que é porque, sem ficar muito filosófico, a maioria dos monstros são muito originais. Se ele é um lobisomem ou um vampiro, é como se este indivíduo fosse o  único entre o resto da população. Mas eu acho que com zumbis, há o cenário de que isso poderia acontecer a qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar - agora. Eu acho que é por isso que as pessoas gostam dele. Talvez eles possam relacionar com isso. E tem uma borda realista. Obviamente é totalmente fantástico, mas é uma espécie de desenrolar, da mesma forma que seria se houvesse alguma epidemia em massa - apenas o caos que o mundo iria cair. Então, talvez por isso as pessoas ficam obcecadas ou gostam.

Ironicamente, os zumbis não tem muito a ver com a sua imagem, não é?
RZ: Eu não faço nada [com zumbis], na verdade. Eu não fiz nenhum filme com zumbis em tudo. O engraçado é que eu realmente não faço isso. [Risos.]

Você cresceu em uma pequena cidade Haverhill, Massachusetts Isso provavelmente não foi tão emocionante quanto sua vida é agora.
RZ: Não, era uma cidade chata. Muito típico, chato, nada a fazer, muito tenso. Qualquer coisa um pouco fora da norma era evitado por todos. Você sabe, a conformidade ao redor. Eu só não me encaixava ali. Eu acho que passei um tempo propositalmente tentando não me encaixar.

Mas há também uma história mais antiga, algo sobre seus pais trabalharem em um parque de diversões? Isso é uma lenda urbana?
RZ: Não, é verdade. ... Era lado da minha mãe da família. Esse era o negócio da família, basicamente. Eu acho que antes, muito antes de eu nascer, era mais como circos, como verdadeiros circos - Eu vi as fotos antigas. E, em seguida, à medida que progredia nos anos 70, tornou-se mais como apenas estes carnavais, em oposição a estes bons circos. E isso era, basicamente, o negócio da família do lado da minha mãe. Quando éramos crianças, meus pais [trabalhar no carnaval], e eu e meu irmão eramos arrastados para essas coisas o tempo todo e têm que trabalhar. Parece interessante e excitante agora, mas quando criança, era uma chatice. Eu acho que não importa o que seus pais fazem para ganhar a vida, não parece emocionante quando criança.

Você acha que ser exposto a esse ambiente influenciou você?
RZ: Eu tenho certeza isso fez, muito. Eu só não sei exatamente como. Mas, eu acho, porque eu encontrei algo fascinante sobre esse mundo inteiro, isso deve ter. Uma das coisas que eu gosto sobre turnê é que é muito parecido com isso. Turnê é como essa família isolada que viaja ao redor, pára, estabelece-se, se coloca em um show, embala tudo e parte para a próxima cidade. Uma turnê rock 'n' é como a coisa mais próxima de um circo itinerante que ainda existe.

Para mim, faz todo o sentido que uma criança que foi exposta a vida de carnaval teria uma fascinação pelo macabro, ou pelo menos com formas alternativas de vida.
RZ: Sim, e não é o mundo mais bonito. Como uma criança, você é exposto para o submundo mais louco do carnaval. Eu e meu irmão, quando éramos muito pequenos, ficávamos dentro da casa assombrada jogando o dia todo. Então, já, que as pessoas estão pagando dinheiro para ter medo, nós estamos apenas jogando porque é divertido. Vimos o funcionamento interno por trás das máquinas. Então, sim, eu acho que foi o meu primeiro vislumbre estético em algo que poderia ser considerado show business em algum nível.

Para vim dos canavais de uma vida de cidade pequena para uma totalmente média  pode fazer uma pessoa ansiar por algo mais excitante.
RZ: Algumas delas, também, foi que eu vi meus pais trabalharem muito duro toda a sua vida em empregos que eu acho que eles não gostavam muitas vezes, e eu pensei, por que não trabalhar com igual intensidade em um trabalho que você gosta?

Fonte: LA Weekly
Matéria publicada em 27 de junho de 2013
Tradução: Piggy D. Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário